O que acontece com seu corpo quando você come meleca do nariz?
Essa vai pra quem tira sujeira do nariz. Pra quem tira caca escondido. Mesmo que não admitam, muitos humanos têm o hábito de “limparem o salão” quando não estão sendo observados estão naquele momento de recreação mental. Agora, quanto a comer meleca do nariz, esperamos que tenham deixado esse hábito na infância.
A referida “meleca” se forma com o muco que reveste as narinas e, com os pêlos minúsculos, ajudam a filtrar o ar que respiramos, livrando nossos pulmões de germes, sujeira, poeira e pólem. Quando esse muco se torna gelatinoso ou duro você deve limpar suas narinas. A ideia de comer esse muco é tão nojenta que repreendemos imediatamente nossas crianças quando as percebemos no ato.
Mas apesar de a ideia de comer meleca não parecer nada atraente e muito menos higiênica, existe a hipótese de que isso pode ajudar o sistema imunológico. Sim, amigos. A ciência descobriu que comer meleca pode ajudar seu organismo.
A teoria vem do pesquisador Dr. Scott Napper, professor de bioquímica na Universidade de Saskatchewan. Ele encontrou no muco que se forma nas narinas um agente que contém patógenos específicos do meio ambiente e condições nas quais cada indivíduo vive.
Agora vem a sacada da pesquisa. Quando você ingere o muco, está informando seu sistema imunológico sobre os microrganismos perigosos aos quais você está se expondo. Dessa forma você incentivaria seu próprio corpo a construir suas defesas.
O professor Willian Schaffner, da Universidade Vanderbilt, descorda da teoria de Napper. Ele diz que nós engolimos secreções nasais o tempo todo, principalmente quando dormimos, e é improvável que isso torne nosso sistema imunológico mais resistente ou imune.
Até o momento, o professor Napper não conseguiu reunir voluntários suficientes, dispostos a serem assistidos e monitorados fazendo ingestões regulares da caca de seus narizes, para aprofundar sua pesquisa. Você participaria? Concorda que nosso organismo precisa se adaptar para se defender das ameaças a que está exposto?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário