Dirigir pode ser uma atividade emocionante e repleta de adrenalina. Infelizmente, acidentes fatais e não-fatais ocorrem de forma relativamente frequente. Quando esta atividade fascinante e prática acarreta em problemas, só sobra destruição.
Como os seguintes incidentes demonstram, ninguém está realmente seguro em ruas e avenidas. Embora as precauções de segurança no trânsito sejam constantemente renovadas e atualizadas – infelizmente, tragédias fazem parte da rotina.
Enquanto há uma pessoa atrás do volante, o erro humano é possível e o trânsito continuará a ser uma das atividades mais perigosas do mundo. A seguir estão os acidentes mais terríveis e trágicos na história.
Vídeos de acidentes de carros que são filmados por câmaras de painel se tornaram um gênero tão popular no YouTube que parece que cada condutor filma todos os seus movimentos. Em diversos países, as condições de condução são perigosas e a falta de fiabilidade nos departamentos de trânsito locais.
Um dos locais mais conhecidos pelas suas loucuras no trânsito é a Rússia. No ano passado, 200.000 acidentes de trânsito mataram 28.000 pessoas no país. O presidente russo culpou o comportamento indisciplinado e criminosamente negligente dos motoristas, juntamente com as más condições da estrada.
Motoristas certamente tem culpa nas tragédias, mas, outro fator é que a polícia de trânsito da Rússia é conhecida por sua brutalidade, corrupção, extorsão e subornos. Isso não é uma hipérbole. A Rússia ocupa a posição de número 133 entre as nações mais corruptas do mundo (onde o número um é o menos corrupto), de acordo com a Transparência Internacional.
Além das autoridades não serem consideradas confiáveis, os motoristas russos têm que lidar com a possibilidade de serem atacados por outro motorista. Há pedestres que também fingem ser atropelados para ganhar um seguro.
No geral, em um país onde as condições de tráfego são horríveis, golpes de seguros e lutas de beira de estrada são sempre uma possibilidade, e os policiais são amplamente vistos como corruptos, provas de vídeo da própria inocência podem ser uma coisa muito valiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário