Por quase 55 anos, a Marvel Comics criou enredos incríveis para seus fãs. Eles ajudaram a mudar a história dos quadrinhos. Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Thor, Homem de Ferro, X-Men e tantos mais fazem parte do universo Marvel. Esses personagens oferecem algumas histórias clássicas e eventos surpreendentes.
Entretanto, a Marvel tem muitas histórias ruins. A empresa teve um período terrível na década de 1990. Demorou um pouco para eles saírem da crise criativa e retomar seu lugar no mercado de quadrinhos.
Algumas coisas inventadas pela Marvel são tão bizarras que você nem acreditará no que foi feito. Aqui estão 14 coisas do passado da Marvel e que a empresa gostaria de fingir que não existem.
Homem-Aranha era casado
O casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson foi uma das melhores partes de toda a saga do Homem-Aranha. Os dois são um grande casal, MJ dava um suporte excelente para Peter e eles se divertiam juntos. Mas por alguma razão, o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, declarou abertamente que era “o maior do enredo”, fazer Peter se amarrar a uma mulher. Assim, eles anularam o casamento dele no enredo original.
Quarteto Fantástico
Em 1991, Tom DeFalco e Paul Ryan assumiram como escritores e artistas da Marvel na tentativa de fazer a empresa “voltar à glória”. No entanto, ao longo dos cinco anos seus esforços fizeram os títulos ficarem bastante confusos e quase levaram ao encerramento do Quarteto Fantástico.
Homem de Ferro adolescente
Em 1995, a obsessão da Marvel com “eventos” chegou a uma altura em que eles criavam enredos totalmente fora de contexto para os seus personagens. Um exemplo é a viagem dos Vingadores para o passado para recrutar um adolescente chamado Tony Stark, que enfrentou seu eu mais velho e teve seu coração arrancado, precisando de uma armadura de sua própria para sobreviver.
II Guerra Mundial Secreta
A primeira Guerra Secreta foi um dos primeiros eventos de épicos da Marvel e foi um enorme sucesso. Assim, uma sequência era óbvia, mas a continuação foi desastrosa.
Gwen Stacy grávida
No enredo “pecados passados”, Peter é atacado por uma dupla de jovens que parecem conhecê-lo e um teste de DNA mostra que eles são os filhos de seu ex-amor, Gwen Stacy. A ideia era que Gwen estava grávida de crianças de Peter e manteve sigilo sobre o assunto. A radiação de seus poderes de aranha causou um super crescimento nas crianças.
Falência
Marvel foi à loucura nos anos 90 com sua obsessão com histórias malucas. O resultado foi o cancelamento de metade dos seus quadrinhos e, em 1996, foram forçados a pedir concordata para se manterem ativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário